Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeiro Gonçalves, onde foi autuado por estelionato.
Inicialmente foram identificados 14 boletos fraudulentos que vitimaram sete contas de pessoas distintas
Os suspeitos foram abordados em um estacionamento após perseguição iniciada na Avenida Maranhão
No estado, estão disponíveis 397.545 ofertas de renegociação para débitos que não ultrapassam R$ 100.
A Febraban recomenda os meios eletrônicos como alternativa, seja nas áreas de autoatendimento dos bancos ou nos canais digitais para celular e computador.
Ação conjunta entre Serasa e mais de 50 bancos visa reduzir inadimplência; estado tem 960 mil inadimplentes.
Após render as vítimas, os criminosos fugiram utilizando a caminhonete do casal, seguindo pela rodovia MA-006
O suspeito tem apenas 22 anos. Depois que conquistava as vítimas, ele coletava documentos, senhas e dados bancários. De posse dessas informações, realizava movimentações indevidas.
Febraban alerta que a cada dia, novas tentativas de golpes surgem, visando enganar e prejudicar a população.
O crime aconteceu em dezembro de 2024. A defesa do réu apresentou laudo alegando que ele não viu a vítima. A assistente de acusação diz que novo vídeo contraria a versão
Uma suspeita investigada comandava um escritório que produzia documentos falsos e chegou a cometer fraudes em nome da própria mãe, já falecida.
O relator entendeu que a quebra de sigilo pode ser autorizada quando o alvo do pedido de pensão não fornece informações sobre sua renda.
A taxa média de juros cobrados pelas instituições financeiras nas suas operações de crédito, subiu pelo quarto mês consecutivo
Os entregadores contratados pelas empresas terceirizadas dos bancos estariam aplicando os golpes. A polícia investiga se tais empresas também eram envolvidas.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, o suspeito integraria uma organização criminosa responsável por vários estelionatos ocorridos em Teresina.
A quadrilha era liderada de Goiânia e usava tecnologia avançada para falsificar os documentos e distribuí-los às vítimas. Três pessoas foram presas.
O suspeito é acusado de integrar uma organização criminosa que clonava cartões bancários e realizava compras pela internet para revender os produtos.
A operação foi desencadeada após denúncia recebida pela Diretoria de Inteligência (DINT).
Em razão da festa de Ano Novo, o dia 30 de dezembro será o último dia útil do ano para atendimento presencial ao público
A negociação pode ser feita online, nos sites dos bancos participantes ou na plataforma consumidor.gov.br
A quadrilha administrava um complexo sistema bancário paralelo e ilegal. O grupo atendeu pessoas que queriam ocultar capitais, lavar dinheiro ou enviar e receber quantias do exterior.
Os suspeitos foram enquadrados nos crimes de estelionato, uso de documento falso, porte de droga para consumo e falsificação de documento público.
Os suspeitos, identificados como F.V.F.d.A., de 26 anos, M.J.R.d.S., de 23 anos, e K.d.P.B., de 29 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes
A estrutura da organização permitia a manipulação de grandes quantias por meio de esquemas de empréstimos bancários fraudulentos.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que também deferiu bloqueios em conta bancária